
Qual intensidade esperamos das criações, ou reações pós uma revolução? Assistir a um planeta inteiro de camarote, explodindo em pedaços e depois, seria explicativo. Foi o que sofreu a cabeça de Pellê, exposto à turbulência entre estilos musicais com a fissão da era-grunge e as inesgotáveis respostas inglesas. O que esse menino com 18 anos seria, depois de Smells Like Teen Spirit sepultada por song2? Pra geração, foram como transplantes.
A calma nonsense de Dinho, a energia de Du, fazem as bases compactas para guitarras distorcidas e programações de Filipe. Já Trinity, traz uma doença. Uma bagagem gerada entre as divas da Disco e educada pelos vocais agressivos do Post Punk. As vozes que se atraem ou se repelem, podem causar espasmos. O show é como uma fonte inesgotável.
Agora, você olha para o céu se perguntando porquê acha que já conhece essas músicas. Sua resposta é que Venus Volts traduz para este exato instante algumas das melhores influências rock oitentistas e 90s, e ainda dá espaço para outras referências fora desse universo (rock!). Não olhe para o céu, olhe para dentro de você. "You don't know yet, but you gonna love us".
Venus Volts started on 2002. The band bases its music on noisy guitars, on the post punk and british rock from the 80s. The music is drowned out with distortions, a diversity of melodies, adding hard edged bits plus synths. Four of their songs were included in a complitation of the Tape Record called Bliss Aquamarine (London), and the song called 'Mama Hates' was included in the soundtrack of the film 'Bad reputation', produced in Los Angeles. Since appearing on MTV things took off for them in Brazil and their last album ('Do not Disturb') is indicated to 'The best indie album' by the Dynamite Magazine. They are: PELLE, vocals and guitar; DINHO, bass; DU, drums; TRINITY, vocals; FILIPE, synths and guitar.
2.oo.9
Venus Volts começa o primeiro semestre do ano zero-ponto-nove com shows-e-shows, agenda até então, em várias cidades que não a da base, Campinas - SP. Abril quente, de 10 dias no Nordeste durante a Tour-NE.09 - Join the Outta Spacers, em festivais como o Nordeste Independente / Natal - sempre voltando com a memória de ter esse público nordestino, nada moderado de receptivo. VV segue em maio, moendo na Virada Cultural Paulista Jundiaí. Apresenta um show com músicas em fase de pré-produção para o primeiro cd no Festival GOMA 09 - Uberlândia e vira dinamite do Bananada 2009 em Goiânia, um dos maiores festivais independentes do país. É tema do seriado Descolados / MTV Brasil com 'In gold we trust' - esse primeiro clipe oficial da VV entra também na grade da programação - e trilha sonora, incluindo faixas como 'Me and Me', 'Emily Robot', 'Outta Vision' e algumas outras, flagradas durante os episódios.
2.oo.8
Começou o ano 0.8 no ‘Festival Grito do Rock’ Maringá/PR. Em junho, o inverno disputado no Parque Ibirapuera foi espaço para VV dividir lineup com as bandas internacionais Metric e The Go! Team no ‘The Rokr Festival Motomix’ da Motorola em SP capital. Seguindo as estradas, a Edição Araçatuba ‘Festival Cena Musical Independente’ foi terminando sua segunda noite com a apresentação irretocável de Venus Volts, a mesma que anoiteceu no fest Araraquara Rock 2008. Mais uma vez muito offroad, VV fez em Goiânia o ‘Barbarella Music Festival’, fechando o ano em João Pessoa - ‘Festival Aumenta que é Rock’ e também Natal, onde levou um show explosivo ao tradicional e esperado ‘Festival do Sol’, também um dos mais expressivos festivais no contexto da música independente nacional.
.midia.
A gravadora Trama e Trama Filmes apresentaram Venus Volts no programa 'Visitando a Cena', e em junho de 2008 no quadro '12Horas no Estúdio', do canal Multishow. A faixa 'In gold we trust' foi a escolhida para gravação no tempo estabelecido e esse vídeo no youtube chegou a 53 mil acessos. Em maio, o programa Rota Bandas de Garagem da UOL mostrou entrevista e performance ao vivo - 5 meses depois lançou um DVD com dois clipes, mais making off VV. No primeiro semestre .8, Venus Volts foi destaque da página Myspace Brasil com três clipes gravados "No Estúdio",seguidos também de entrevista. A cobertura do Festival Motomix pelo canal Multishow e outros veículos - Canal 21, MTV - colecionou um material de backstage com a preparação da banda, exibido em parte nos programas Bastidores e Trama Virtual, fechando um check up completo do efeito Venus Volts e desse fest.
.gigs.
VV já desceu a inferninhos e pubs da capital e interior paulista - Livraria da Esquina, Outs, CB, Funhouse, Toy Lounge, Caibar, Jive Club, não ficaram descobertos. Em Campinas, a cidade-matriz, pontuou nos festivais AutoRock e Mopemuca, também não deixando nunca a fog densa dos cigarros e as paredes vermelhas do pub mais competente para o rock da região, Bar do Zé.
.histórico.
O power-trio Pellê, Du e Dinho já solucionava muito bem a música com um projeto anterior de 5 anos, obrigatório no histórico por seus vários destaques e trabalhos. O cd 'Do not disturb' registrou mais de 2.500 downloads do álbum completo em menos de 30 dias, no site da Revista MP3 Magazine onde foi lançado, para depois sair com uma tiragem inicial de 55 mil cópias dessa publicação. Foi indicado também como 'Melhor cd Indie de 2005' pela respeitada revista Dynamite. O primeiro demo-clipe, 'Mama hates' foi ao ar em janeiro de 2005 na MTV Brasil, programa Central MTV. A mesma faixa é trilha sonora do filme ‘Bad Reputation’, produzido por Jimmy Hemphil, em Los Angeles/EUA, o que rendeu matéria destaque no site Trama Virtual - o EP de mesmo nome teve 4 músicas prensadas para uma coletânea da gravadora londrina Bliss Aquamarine, organizada por Kim Harten e veiculada no Reino Unido. Destaque para os shows no Polo Rock em Camaçari, a Mostra de Clipes em Jampa, Festival Plugado no RJ e Cardápio Underground em Bragança Paulista. Compilou 2 Eps e 2 álbuns - ‘Songs from my apartment’, ‘Mama Hates’, ‘Do not disturb’ e também uma coletânea lançada na Revista MP3 World. Ainda depois, a intenção de expandir para novas possibilidades juntou os três a Trinity, quando surgiu Venus Volts, precisamente em março de 2008.
Photobucket"
SAIBA MAIS DA BANDA NO...
MYSPACE
FOTOLOG
YOUTUBE



Nenhum comentário:
Postar um comentário